|
 |
04/10/2004-NEC do Brasil fala de segurança no 32º SECOP 2004Entre os dias 06 e 08 de outubro, a NEC do Brasil, empresa provedora de soluções integradas de comunicações e tecnologia da informação para operadoras, corporações e governo, participa do 32º SECOP (Seminário Nacional de Informática Pública), principal evento brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor governamental no país. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados (Abep), será realizado no Costão do Santinho Resort & SPA, em Florianópolis (SC).
O presidente da NEC do Brasil, Paulo Castelo Branco, fará a abertura da palestra “A revolucionária arma da Polícia Moderna: A Informação”, que será ministrada no dia 07 de outubro, às 10h30, por Lucas Blanco, gerente de programas de segurança da IT Business Solution. Na ocasião, o executivo abordará o uso da Tecnologia da Informação para o combate ao crime e à violência.
Segundo Blanco, através de coleta de dados direcionada, de suporte ao armazenamento e de processamento adequados, é possível produzir informações que criem análises estruturadas e a partir disso tomar as decisões pertinentes ao combate cotidiano do crime.
“Não estamos sugerindo o abandono dos fundamentos das polícias, mas sim a utilização da Tecnologia da Informação para potencializar em velocidade e disponibilidade os registros de ocorrências e dados produzidos pelos departamentos especializados, permitindo uma nova administração e gestão dos recursos” explica o executivo.
Como patrocinadora do evento, a NEC do Brasil disponibilizará ainda seis notebooks que ficarão instalados em duas ilhas “Cyber Space”, para uso dos participantes.
Sobre o SECOP 2004
Originalmente chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados, o Seminário Nacional de Informática Pública - SECOP foi criado para ser um fórum de debates dos problemas dos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estatuais e de municípios de regiões metropolitanas.
Desde 1986, quando assumiu o título de Seminário Nacional, agregando a participação dos órgãos federais, passou a ser o principal evento brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor governamental no País e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.
A partir de 1992, passou a ser promovido pela Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados - ABEP, realizando-se a cada ano em diferentes estados da federação. Seu público alvo abrange desde os mais altos dirigentes e autoridades das diferentes esferas de governo e dos diferentes poderes, até profissionais de informática e lideranças da sociedade civil empenhadas na democratização da informação e no desenvolvimento da cidadania.
Em 2004, na sua 32ª edição, o SECOP será realizado em Florianópolis, tendo por objetivo principal a atuação colaborativa e participativa entre as associadas, e a integração dessas com o Governo Federal e governos municipais. A troca de experiências na busca de soluções conjuntas, a que se convencionou chamar de Software Público Brasileiro, permitirá o desenvolvimento das soluções com economicidade de processos e melhor aproveitamento dos recursos humanos disponíveis.
A abordagem das apresentações deverá, sobremaneira, buscar discussões dentro do conteúdo de ordem prática, distribuídas em oito salas temática que abrangerão as áreas de educação, finanças, gestão, saúde, segurança pública, inclusão digital, Agenda de Interoperabilidade do Governo e sistemas municipais.
Mais informações,
A4 Comunicação
Lúcia Guimarães - lucia@a4com.com.br
Mariana Rayol - marianarayol@a4com.com.br
(11) 3088-4122

|