|
 |
13/04/2011-NEC anuncia nova estratégia na América Latina O objetivo da criação de uma nova sede regional é aumentar a sinergia entre os países do continente, fortalecendo as operações da companhia
A NEC Corporation (NEC; TSE:6701), uma das maiores provedoras globais de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia o fortalecimento estratégico da sua operação com a criação da nova sede regional na América Latina. Esta decisão faz parte de uma estratégia global de regionalização, que abrange cinco principais localidades – Ásia-Pacífico, China, EMEA (Europa-África-Oriente Médio), América do Norte e América Latina –, além do Japão.
Toshiyuki Mineno, vice-presidente sênior mundial da NEC Corporation e responsável pelos negócios internacionais, explica que esta iniciativa tem dois principais focos. O primeiro é a aproximação do mercado, facilitando a tomada de decisão de acordo com as necessidades de cada região. Já o segundo, é maximizar a sinergia entre os países do continente por meio da troca de experiências e informações de cada mercado, ampliando a produtividade e otimizando os resultados. “Além disso, há também uma estratégia global de crescimento para a América Latina.
Nomeada NEC Latin America, a nova sede regional estará alocada no Brasil. Tadashi Ugajin, executivo renomado de larga experiência, passa a ser o CEO da nova unidade. Desde 2009 ocupava a vice-presidência das operações internacionais e foi o grande idealizador do projeto de regionalização. Já Carlos Martinangeli, atual CEO da NEC Argentina, assume o cargo de COO e SVP da América Latina, acumulando ambas funções. “O Brasil foi escolhido para ser a sede regional por ser considerado o maior mercado consumidor local, além de uma potência emergente mundial”, destaca Mineno.
Além disso, as operações da Argentina, México, Colômbia e Chile continuarão sob à direção dos atuais presidentes. No Brasil, Herberto Yamamuro dará andamento aos projetos nacionais, de acordo com as necessidades de cada segmento do mercado brasileiro. “A mudança está na intensidade da interação com a América Latina, já que as relações deverão se estreitar no continente, ampliando a qualidade dos serviços regionais por meio da troca mútua de experiências, seguindo o modelo de sucesso observado pela NEC nas demais localidades onde estruturamos esta estratégia de regionalização”, continua Mineno.
As principais inovações que a NEC deverá abordar na América Latina a partir de agora são: tecnologias avançadas e novos modelos de negócios em cloud computing; tecnologia e soluções para arenas de entretenimento e estádios; projetos de mobilidade urbana; soluções integradas de segurança; rastreabilidade; infraestrutura de TIC para empresas, governos e operadoras, especialmente aplicações em OSS e Femtocell; tecnologia LTE; aplicações e soluções para TV Digital; conceito smart energy; entre outras.
Mineno ressalta que a América Latina passará por uma fase de fortes investimentos em infraestrutura cuja eletrônica embarcada se torna cada vez mais importante. Mobilidade, banda-larga, energia e sustentabilidade são os conceitos mais críticos. “A NEC, por meio de suas tecnologias orientadas para estas vertentes, pretende contribuir para estes grandes projetos, sendo muito importante a competência local de desenvolvimento, customização e suporte próximo ao cliente com uma estrutura avançada de serviços profissionais”, afirma.
O executivo explica que a exemplos das demais regionalizações realizadas anteriormente em outros continentes, este projeto deverá contribuir tanto para as Telecomunicações e para a Tecnologia da Informação na América Latina, quanto para o desenvolvimento social da região. “Isto porque traremos as mais avançadas tecnologias, que devem estimular a especialização dos profissionais locais. Nossa expectativa é atender às demandas mais robustas do mercado latino e também sermos reconhecidos como parceiros em projetos de desenvolvimento para empresas, governo e sociedade. A Copa do Mundo e as Olimpíadas colocarão o Brasil no centro das atenções e deixarão uma ampla gama de benefícios para o país. A NEC trabalhará arduamente para contribuir cada vez mais com a sociedade latino americana”, finaliza Mineno.
Sobre a NEC Corporation – www.nec.com
A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de TI e redes que beneficiam empresas e pessoas em todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam tanto a experiência como os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às exigências complexas de seus clientes, sempre em constante mudança. A NEC traz mais de 100 anos de experiência em inovações tecnológicas para facilitar a vida de pessoas, empresas e da sociedade.
NEC é uma marca registrada da NEC Corporation. Todos os direitos reservados. Outras marcas de produto ou serviço aqui mencionados são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Sobre a NEC Latin America
Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos de broadcasting e segurança integrada. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.
Contatos de Imprensa:
Japão:
Kosuke Yamauchi – k-yamauchi@ce.jp.nec.com
Tel: +81-3-3798-6511
América Latina:
prensa@nec.com.ar
Brasil:
A4 Comunicação - Tel: +55 11 3897 4122
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4com.com.br
Tel: +55-11-3897-4125 - Mobile: +55-11-7152-7689
Daniela Malara - danielamalara@a4com.com.br
Tel: +55-11-3897-4127 - Mobile: +55-11-9930-4862

|