|
 |
21/03/2011-NEC Brasil participa de evento do jornal Valor Econômico sobre TIC para Copa e Olimpíadas no Brasil O objetivo do evento é apresentar alternativas e novas tecnologias para otimizar os projetos dos grandes eventos que serão realizados no país
O Brasil está cada vez mais no foco dos holofotes internacionais devido à sua economia e projeção mundial, especialmente porque sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Com o objetivo de apresentar alternativas e novas tecnologias para otimizar os projetos para estes acontecimentos, a NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participará do evento “As exigências da infraestrutura de TIC para a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil”, organizado pelo Jornal Valor Econômico, que acontecerá no dia 24 de março, no hotel Renaissance, em São Paulo.
Na ocasião, serão discutidas as melhores alternativas para rentabilizar os projetos por meio da TIC e, ainda, a importância de sistemas de segurança em estádios, aeroportos e diversos outros locais que receberão milhares de esportistas, imprensa e turistas de todo o mundo durante os eventos.
Para isso, a infraestrutura deverá ser robusta e os investimentos precisam ser planejados de forma inteligente, de modo a apresentarem um retorno que vá além das funções utilizadas no momento da Copa. Um exemplo disso é o The O2, um complexo multiesportivo e de entretenimento, localizado em Londres, Inglaterra, que será utilizado para as Olimpíadas de 2012. Trata-se de uma arena multifuncional, com infraestrutura completa de TI, cinemas com projetores 3D, arenas de shows, restaurantes e lojas com cobertura de rede e comunicação unificada, que garantem o retorno do investimento e ainda estimulam a atividade cultural e social na cidade.
Durante o evento, Massato Takakuwa, diretor de negócios para governo da NEC Brasil, participará do painel “Entretenimento: como rentabilizar as arenas com apoio da infraestrutura de TIC e seus sistemas inteligentes”, com o objetivo de expor a experiência da NEC em grandes projetos internacionais, como o estádio The O2, em Londres, Inglaterra, e assim, contribuir para os desafios nacionais.
“O setor de TI e de Telecom deverá investir mais de US$ 30 bilhões anuais nos próximos anos. O governo terá um papel preponderante de dar suporte para emplacar os projetos, mas o mais importante é desenvolver serviços à população que tenham uso após os jogos, já que é evidente a adesão dos brasileiros às novas tecnologias e suas aplicações. Os projetos precisam adotar o conceito de inovação e desenvolvimento em seu embrião para que seja possível universalizar os serviços e garantir os resultados esperados”, analisa Takakuwa.
Sobre a NEC Brasil
No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.
Mais informações à imprensa:
A4 Comunicação - NEC
Gerente de Núcleo
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4com.com.br
Atendimento
Daniela Malara – danielamalara@a4com.com.br
Tel: 11 3897 4122

|