|
 |
21/08/2003-NEC apresenta palestra na COMDEX 2003Durante o evento, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a NEC do Brasil discutirá como as operadoras e empresas podem se beneficiar no cenário das telecomunicações após a privatização
No próximo dia 21, a NEC do Brasil participa do Congresso Comdex 2003 com a palestra “Como as redes de distribuição de conteúdo e aplicações baseadas em tecnologia de streaming podem impulsionar os seus negócios?”. O palestrante, Fernando Capella, Gerente de Marketing, da NEC do Brasil, irá apresentar as estratégias que as empresas podem utilizar para incrementar o lucro e garantir melhor qualidade de serviço.
Fernando Capella destaca o crescimento do tráfego de conteúdo multimídia (Rich Media) na internet, que , segundo ele, deve registrar este ano a maior taxa no período desde 2000, devido ao aumento de assinantes banda larga em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Além disso, Capella explica que as operadoras podem aproveitar esse crescimento para aumentar seus lucros, pois todo o tráfego na Internet circula pela rede das operadoras. “Assim, qualquer aplicação que gere mais tráfego na rede, como as aplicações em vídeo, acabam beneficiando as operadoras, pois gera uma demanda adicional por banda, estimulando os usuários a optarem por serviços de acesso a internet utilizando tecnologias de banda larga”, comenta.
Outro foco da palestra será mostrar os componentes necessários para compor uma solução de media streaming e garantir qualidade na transmissão do conteúdo. Para Capella, as operadoras podem oferecer toda a plataforma de streaming necessária para que outros usuários, como instituições de ensino, estúdios de cinema e TV, possam oferecer seus serviços aos usuários finais. “Ou seja, as instituições poderão disponibilizar suas programações em media streaming, tecnologia que estabelece uma comunicação entre uma estação servidor e uma estação cliente (PC do usuário) e permite que uma aplicação seja executada sem que o arquivo fique armazenado no computador”, conclui .
“Com a experiência trazida da NEC no Japão, a NEC do Brasil está realizando testes para oferecer a solução de media streming no mercado brasileiro”, conta Capella. Chamado de Streaming-Pro a NEC do Brasil pretende oferecer, além do streaming, a plataforma de redes de distribuição de conteúdo para a utilização do produto.
Palestra:
“Como as redes de distribuição de conteúdo e aplicações baseadas em tecnologia de streaming podem impulsionar os seus negócios?”
Executivo: Fernando Capella, NEC do Brasil
21/08 (quinta-feira) – 10h30 às 11h30
auditório: Sala K
Mais informações:
A4 Comunicação
Rafaela André / Carolina Stefanini
rafaelaandre@a4com.com.br / carolina@a4com.com.br
Tel.: (11) 3088-4122 / (11) 9915-7826

|