|
 |
21/10/2004-Executivos da NEC do Brasil discutem tendências do setor na Futurecom 2004A visão da NEC do Brasil sobre temas como internacionalização, modelos de negócios e segurança, será exposta pelos principais executivos da empresa.
Entre os dias 25 e 28 de outubro, a NEC do Brasil, empresa provedora de soluções integradas de comunicações e tecnologia da informação para operadoras, corporações e governo, mais uma vez marcará presença no Congresso Futurecom.
O presidente da empresa, Paulo Castelo Branco, participará do Painel “Inovações nos negócios e sua influência na competitividade dos processos empresariais”, coordenado por Celso Ming, no dia 28/10, às 11h30, no Auditório 1.
No Painel “A Melhoria da Qualidade do Atendimento na Visão dos Clientes de Telecom e TI”, dia 26/10, às 15h20, Auditório 2, a NEC será representada por Angelino Piccolo Neto, diretor da Área de Enterprise.
Herberto Macoto Yamamuro, diretor da Unidade de Negócios de Soluções para Operadoras, e Lucas Blanco, gerente de Programas de Segurança, ministrarão palestras.
Palestras
Dia 26/10 - 15h20 - Auditório 3
Os novos ciclos de negócios surgidos com a internacionalização do setor será o tema da palestra de Herberto Yamamuro, que enfoca a retomada dos investimentos em TI e Telecomunicações, observada no ano de 2004, principalmente no segmento corporativo. “O surgimento de novos cenários de competição e a busca da maximização de resultados em um mercado globalizado, cria uma situação onde os provedores de serviços e de tecnologia têm que refletir sobre modelos de negócios a partir da visão do usuário final, não considerando apenas a tecnologia por tecnologia”, diz Yamamuro.
Durante a palestra, Yamamuro apresentará alguns destes novos modelos de inovação no mundo digital, que estão transformando a sociedade global e que, segundo ele, não tardarão a chegar ao Brasil.
Dia 27/10 - 17h35 - Auditório 4
Gerente de programas de segurança da área de soluções de TI da NEC do Brasil, Lucas Blanco, irá falar, em sua palestra “Segurança: Uma Questão de Competitividade” sobre como a correta Gestão de Riscos, tanto interna como externa, pode conduzir a empresa a uma alavancagem de sua competitividade frente à concorrência. Segundo Blanco “os investimentos em segurança muitas vezes não atingem o ROI esperado pela falta de métricas e metodologias adequadas na implantação dos projetos. A integração entre áreas como segurança física e patrimonial, segurança da informação, seguros e auditoria, evita a duplicação de esforços para um mesmo fim”.
NEC DO BRASIL NO CONGRESSO FUTURECOM 2004
AGENDA
Data: 26/10
Horário: 15h20 às 15h55
Local: Auditório 3
Palestra: “Novos Ciclos de Negócios: Internacionalização do Setor”
Palestrante: Herberto Macoto Yamamuro, diretor da Unidade de Negócios de Soluções para Operadoras da NEC do Brasil
Data: 26/10
Horários: das 15h20 às 16h35
Local: Auditório 2
Painel: “A Melhoria da Qualidade do Atendimento na Visão dos Clientes de Telecom e TI”
Palestrante: Angelino Piccolo Neto, Diretor da Área de Enterprise da NEC do Brasil
Data: 27/10
Horário: 17h35 às 18h10
Local: Auditório 4
Palestra: “Segurança: Uma Questão de Competitividade!”
Palestrante: Lucas Blanco, gerente de Programas de Segurança da NEC do Brasil
Data: 28/10
Horário: 11h30 às 12h45
Local: Auditório 1
Painel: “Inovações nos negócios e sua influência na competitividade dos processos empresariais”
Participante: Paulo Castelo Branco, diretor-presidente da NEC do Brasil
Mais informações,
A4 Comunicação
Lúcia Guimarães - lucia@a4com.com.br - 11 9917 3921
Mariana Rayol - marianarayol@a4com.com.br
Tel: 11 3088-4122

|