Please note that JavaScript and style sheet are used in this website,
Due to unadaptability of the style sheet with the browser used in your computer, pages may not look as original.
Even in such a case, however, the contents can be used safely.

The O2

Introdução

The O2

A companhia por trás do The O2 é a AEG, sediada nos EUA, a qual é famosa por construir muitos complexos de entretenimento excitantes como, por exemplo, o Centro STAPLES em Los Angeles. Mesmo para a AEG, o The O2 foi um de seus projetos mais ambiciosos. Tem clubes de música, complexo de cinema com projetores digitais de última geração, importantes exposições, e mais de 30 bares e restaurantes. Há também uma arena "indoor" que pode acolher 23.000 espectadores. A visão da AEG para o The O2 é como um mundo de divertimento sob um só teto.

Desde o começo, a AEG Europe decidiu fazer do The O2 o melhor complexo de entretenimento internacional. Eles perceberam que para operar e gerenciar um complexo de entretenimento tão grande e intrincado, teriam que utilizar o que há de mais moderno em tecnologia e rede. A NEC forneceu a mais avançada tecnologia necessária para operar e gerenciar o complexo.

Como Parceiro de Tecnologia Fundador do complexo, a NEC potencializou o espaço com suas soluções e competências. A NEC forneceu projetores digitais para os cinemas, as soluções RFID e a espinha dorsal tecnológica em forma de uma infra-estrutura IP completamente convergente para suportar as transmissões fixas e sem fio de dados e voz.

Desafio

Para realizar a visão, a AEG necessitava de um parceiro que pudesse fornecer a tecnologia mais avançada do mundo. Após uma profunda investigação de produtos e da habilidade de entregar soluções completas de tecnologia, a AEG escolheu a NEC.

O desafio esteve em criar uma infra-estrutura flexível, confiável e resiliente para as comunicações de voz, dados e TI em todo o complexo de entretenimento. A solução tinha que suportar as comunicações de cerca de 2.500 empregados e um número variável de visitantes, permitindolhes acesso às comunicações, independentemente da sua localização no complexo. O controle de acesso era um requisito fundamental para manter a segurança, otimizando ao mesmo tempo a experiência do cliente e simplificando a gestão da equipe.

A infra-estrutura tinha que suportar outras sofisticadas aplicações e acomodar o crescimento de acordo com as possíveis necessidades futuras. Finalmente, o projeto tinha que ser concluído em um prazo extremamente apertado.

Solução

Somente a NEC poderia fornecer a variedade de tecnologias necessárias para um projeto tão ambicioso. Com suas várias divisões, a NEC demonstrou seu poder como fornecedor de múltiplas soluções.
Da telefonia IP às soluções de rede, dos servidores à gerência do complexo de entretenimento, vários tipos de tecnologias avançadas que trazem benefícios ao The O2.

A solução de voz suporta a comunicação dos empregados e dos visitantes, e é facilitada por uma série de servidores UNIVERGE SV7000 NATIVE IP. A redundância está em forma de servidores duplicados para assegurar o tráfego de voz e substituir o servidor primário em caso de falha.

Um sistema sofisticado de controle de horário e presença, baseado em cartões RFID, dá à equipe de gerência a informação atualizada do número de empregados. Fornece também o perfi de habilidades dos empregados disponíveis no local para os diferentes eventos. Isto prepara o pessoal correto para cada evento.
Com os Cartões Inteligentes, a AEG pôde conhecer melhor seus clientes e seu pessoal, entregar os serviços mais adequados e oferecer o potencial para utilizar pagamentos eletrônicos “cashless”.

Um programa de fidelidade potencializado pela tecnologia RFID, computadores, servidores e laptops também podem ser fornecidos como parte da solução.

A tecnologia RFID da NEC adiciona também uma nova dimensão a uma viagem pela história da música.

Através da tecnologia RFID, os visitantes desfrutam de uma experiência aprimorada e única na "British Music Experience"; a primeira exposição permanente e interativa do mundo que contém uma larga e variada coleção de obras musicais genuínas e que, ao mesmo tempo, fornece uma experiência interativa usando a tecnologia digital. Os visitantes recebem os bilhetes Inteligentes que podem usar durante toda a exposição para conduzir exibições interativas e coletar artigos de interesse, criando um registro personalizado e original sobre sua visita e que podem levar também para casa. Quando os visitantes deixam a exposição, uma trilha de conteúdo "myBME" é criada eletronicamente para que eles possam assistir.

A NEC Entertainment atinge outro patamar com os cinemas digitais do The O2.

O The O2 hospeda o primeiro complexo de cinema digital personalizado da Europa com os mais recentes projetores da NEC, com uma tela NEC de 22 metros, a maior da Europa.

O NC2500 é o projetor de cinema DLP (Digital Light Projecting) com mais brilho do mundo e também o primeiro projetor DLP do mundo com telas de até 30 metros de largura. A imagem de alto contraste e brilho fornece uma definição precisa de 2048 x 1080.

Lesly Saville, Chief Marketing Officer da AEG:

"Uma das grandes coisas que encontrei ao trabalhar com a NEC é que eles não apenas pegam o projeto e saem executando. Eles agregam valor real ao longo do caminho, como parte do processo. E um dos projetos que temos trabalhado é que queríamos introduzir um programa de fidelidade com tecnologia RFID e a NEC realmente nos ajudou a desenhar o que o projeto deveria ser, como parte do processo global e de uma perspectiva da AEG. Desta forma acrescentou valor real, pois de um mais um, fez três."

Resultado

A tecnologia que a NEC foi capaz de fornecer ao The O2 demonstra a amplitude e a qualidade das tecnologias da NEC.

David Payette, Presidente e CEO de NEC UK declarou:

"O The O2 é um dos maiores, mais emocionantes e diversificado complexo de entretenimento, certamente da Europa, se não do mundo. A AEG gosta de chamá-lo como "um mundo de divertimento sob um só teto" e nada pode ser sustentado ou otimizado, ou feito de forma eficaz, como é o caso, sem a inovação tecnológica, a gerência do projeto e a integração de sistemas que a NEC traz para o sucesso do projeto. E ser uma parte deste empreendimento é uma coisa realmente excitante".
O The O2 transformou-se no complexo de entretenimento mais popular do mundo, um verdadeiro atestado de êxito da parceria entre AEG e NEC.
O projeto estabeleceu um relacionamento potencialmente frutífero entre as duas companhias no longo prazo. "Nós sabíamos que este seria um grande empreendimento. Felizmente, a NEC adiciona tal valor ao projeto de modo que 1 + 1 resulta em 3 - com a AEG e a NEC juntas", diz Lesley Saville.

Sobre a AEG

A AEG é famosa por desenvolver o Centro STAPLES, que hospeda os maiores concertistas do mundo, e é a casa do Grammy, dos times de basquete Los Angeles Lakers e Clippers, e do time de hockey LA Kings. No local do rejuvenescido Millennium Dome, o The O2 representa uma nova era de espetáculos e de complexos de entretenimento. Há um distrito de espetáculos, um conjunto de cinema de 11 salas - três das quais têm telas digitais (incluindo a maior tela digital da Europa com 22 metros), mais de 30 restaurantes e bares, e também uma pista circular de gelo.